Festa para os estudantes

Familiares de vítimas da Kiss entregam presentes para mais de 400 crianças e adolescentes em Santa Maria

Patric Chagas

"

A ONG Para Sempre Cinderela, formada por familiares de vitimas da Kiss e que conta com integrantes do Movimento Santa Maria do Luto à Luta, realizou uma confraternização de Natal, na tarde desta quinta-feira. Durante a cerimônia, realizada no Salão da Capela São Marcos, no bairro João Goulart, cerca de 400 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Grau, receberam presentes, cachorro-quente e doces.

Os sorrisos estampados no semblantes de cada uma das crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, não foi resultado somente dos presentes de Natal. Além dos Papais-noéis, palhaços fizeram a alegria, em especial dos mais novos. O calor não foi capaz de diminuir a satisfação da Mamãe-Noel, Maria Aparecida Neves, 55 anos, que perdeu um filho de 19 anos no incêndio da Kiss.

_ O sorriso das crianças compensa. Essa criançada correndo para lá e para cá, com sorriso no rosto, faz com que a gente lembre dos nossos filhos quando tinham essa idade. É gratificante _ diz Maria.

Ligiane Righi, 44 anos, uma das organizadoras da festa, conta que a confraternização só foi possível por causa da solidariedade da comunidade santa-mariense. A integrante da ONG conta ainda que a solidariedade era uma das marcas de sua filha, Adrielle Righi da Silva, 22 anos, morta na tragédia.

_ A ONG é uma forma de manter o que ela e outras quatro amigas faziam. Elas juntavam roupas, doces e brinquedos e doavam para creches da cidade. Na missa de 7º dia delas, havia 239 pessoas usando camisetas da ONG. A gente percebeu que não poderia parar. Nada é por acaso. Elas faziam isso, e nós vamos continuar fazendo até quando tivermos forças _ conta Ligiane.

Ela aproveitou ainda para agradecer o apoio da comunidade que ajudou doando os brinquedos, refrigerantes e os ingredientes para que fossem feitos os cachorros-quentes e bolo para os alunos.

_ O que deixa a gente feliz e faz com que continuemos é que as pessoas acreditam. A gente conseguiu arrecadar muita coisa. Teve gente que veio de táxi entregar donativos porque acredita no que estamos fazendo _  avalia a organizadora.

Mais uma vez, os familiares das vítimas da Kiss transformaram sua dor em solidariedade. E esta solidariedade que arrancou sorrisos e fez com que muitas dos cerca de 400 estudantes, em sua grande maioria moradora de comunidades carentes das proximidades, ganhassem seu único presente de Natal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Os balneários públicos e privados da região

Próximo

Caravana de Natal da Coca-Cola percorrerá as ruas de Santa Maria

Geral